O Livro das Almas, Glenn Cooper

25 julho 2010

Editora: Planeta
Páginas: 343
Categoria: Mistério, Thriller

"O Livro das Almas começa um ano depois da conclusão do mistério encerrado em A Biblioteca da Morte. A vida de Will Piper terá mudado devido ao segredo surpreendente que descobriu na instalação secreta do governo a Área 51? E com a captura do Assassino Silenciador? A sua reforma antecipada do FBI é interrompida quando um livro raro é posto em leilão em Londres e lhe é solicitada ajuda para o reaver. Ao viajar para Inglaterra, e já na posse do livro, Will é informado que falta um capítulo crucial que terá de reaver. Ao seguir os indícios acaba por descobrir o que estava em falta: um soneto com vários enigmas aparentemente indecifráveis escrito por um jovem chamado William Shakespeare que revela que o livro teve um profundo efeito sobre a história da humanidade. Mas nem tudo é fácil, pois Will enfrenta forças poderosas que o tentam impedir que descubra o que lhe poderá dar a chave para descobrir que a história pode ser reescrita. Mas acaba por decifrar que nas pistas escondidas no poema, encontra o verdadeiro livro que influenciou não só Shakespeare mas também a filosofia religiosa de João Calvino, o pai da predestinação, e as profecias de Nostradamus."

Depois de ter gostado tanto do livro anterior, não resisti a pegar no livro seguinte de Glenn Cooper, até porque é uma espécie de continuação da história do primeiro livro.

Talvez tenha feito mal em ler os dois livros seguidos, porque achei este muito menos surpreendente e complexo do que "A Biblioteca da Morte" e acabou por ficar aquém das minhas expectativas. Mas, mesmo não me parecendo ao nível do livro anterior (a fasquia também estava bastante elevada)
, não deixa de ser um bom thriller que proporciona umas boas horas de leitura.

Achei a história mais linear e que as personagens centrais perderam algum fulgor, mas se não tivesse lido o anterior ou não o tivesse ainda tão fresco na minha memória, estou convencida que teria apreciado mais esta leitura.

Resumindo, Glenn Cooper revelou-se uma boa descoberta num dos meus géneros literários preferidos e conquistou um lugar na minha estante, com espaço para mais alguns livros dele que, espero, venham a ser editados por cá :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.