Refúgio, Nora Roberts

20 setembro 2010

Editora: Chá das Cinco
Páginas: 400
Categoria: Romance

"Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos..."

Mais um livro desta autora que não desilude fãs nem leitores ocasionais, como é o meu caso, pois tem os ingredientes certos para umas boas horas de leitura: mistério, romance e alguma acção.

No entanto, como fã de policiais e thrillers, o tipo de mistério criado por Nora Roberts nos seus livros leva a que o culpado se torne previsível depois de ler apenas algumas páginas. Mas não se trata de um policial e sim, de um romance e, como tal, está bem conseguido.

Para mim, que procuro os livros desta autora quando estou mais cansada e preciso de desanuviar, serve o seu propósito. Mais ainda nestes últimos livros editados por cá, que acho mais equilibrados no conteúdo e no desenrolar da história do que livros mais antigos da autora, onde o final me parecia sempre apressado.

2 comentários:

marcia disse...

Já não leio um livro da Nora Roberts há algum tempo, por vezes sabe bem um livro deste género. Fica a dica!

Lígia disse...

Se não leste, lê "A Pousada no Fim do Rio", esse foi dos melhores que li dela, onde combina melhor a tal fórmula de mistério, romance e acção ;)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.