Desaparecida, Katy Gardner

06 novembro 2010

Editora: Asa
Páginas: 352
Categoria: Mistério, Thriller

"Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa… A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo. Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte."

Custa-me classificar este livro como mistério/thriller, porque, apesar do que a sinopse leva a crer, não se trata tanto de mistério ou suspense, mas sim do drama interior de uma mãe que faz uma retrospectiva e que perante o desespero do desaparecimento da filha, vê com outros olhos toda a sua vida e as suas relações mais próximas nos últimos tempos. Só no fim achei que se assemelhava a um livro de suspense, no resto, é mais o percurso interior de alguém em busca do caminho para reencontrar quem lhe é mais precioso e que vai montando um puzzle peça a peça na sua cabeça.

Admito que não sou fã da escrita desta autora e que esta foi a minha segunda tentativa de ler um livro escrito por ela. O primeiro, não consegui passar das primeiras páginas, este li todo, o que já é um ponto positivo, mas mesmo assim não me convenceu totalmente.

Sim, andei em má fase de leituras no Verão (estas últimas opiniões são ainda sobre livros que li no Verão)... Com os devidos descontos dessa má fase para leituras, devo dizer que não dei o tempo como perdido ao ler este livro e que até me agradou a surpresa final, mas...

2 comentários:

Guerreiro disse...

Estive quase para comprar este livro, mas felizmente a sinopse não me convenceu, apesar das outras opiniões positivas que tenho lido por aqui na blogsfera. Li os outros dois livros desta autora. Gostei muito daquele sobre viagem de duas amigas à India. Quanto ao segundo, apenas gostei, não tanto como o primeiro. Agora o último, bastou-me o que disseste: "não se trata tanto de mistério ou suspense, mas sim do drama interior de uma mãe que faz uma retrospectiva e que perante o desespero do desaparecimento da filha", para me decidir que já não o vou comprar nem sequer ler. A escrita não é tão boa, nisto concordo contigo.

Lígia disse...

Eu experimentei o da viagem das duas amigas e não consegui passar do início... A escrita não me cativou mesmo nada. Este consegui, mas confesso que se deveu a alguma teimosia minha :P

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.