Mr. Clarinet, Nick Stone

12 novembro 2010

Editora: Difel
Páginas: 492
Categora: Thriller, Suspense, Policial

"Trata-se de um trabalho que Max Mingus, detective privado de Miami, dificilmente poderia recusar: 10 milhões de dólares para localizar o filho do multimilionário Carver - desaparecido há mais de três anos. Max conhece o preço de uma má aposta, mas aceita ir ao Haiti porque mais ninguém o fará. Uma ilha sem lei, onde reinam o vudu e a magia negra, onde cada homem é forçado a enfrentar os seus demónios pessoais, o Haiti é também o lar de um monstro a quem chamam "Mr. Clarinet", infame raptor de inúmeras crianças. Na busca pelo rapaz, vivo ou morto, a única coisa que Max tem a perder é a própria vida. Mas, no Haiti, há destinos muitos piores do que a morte... Intrigante, de cortar a respiração e altamente constrangedor, "Mr. Clarinet" irá cativar os leitores lançando o seu feitiço obscuro até ao mais exigente fã do "thriller".

Já me tinham falado deste livro mais que uma vez, uma vez que gosto imenso de policiais/thrillers intensos e surpreendentes. Finalmente, consegui lê-lo e, como tem sido hábito, esta colecção da Difel/Gótica, Nocturnos, não desilude.

Intenso, por vezes cru, mas sempre intrigante, foi um livro que devorei, mas a certa altura tive de fazer uma pausa... Tem descrições de tal formas vívidas e bem escritas, que parece que estamos a assistir aos rituais de vudu ou a torturas, tornando-se bastante cru e gráfico nessas partes. Eu cometi o erro de o ler no Verão, o que não recomendo ;)

É um livro que nos leva ao Haiti, aos cheiros, costumes e pessoas estranhas, intrigantes e surpreendentes e nos faz mergulhar num mistério que conduz o investigador (e, consequentemente, o leitor) a um universo macabro, surreal, onde reina a podridão e alguma devassidão, onde os limites entre o bem e o mal não existem e onde as aparências iludem até ao final.

Recomendadíssimo para os fãs do género!

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.