O Jogo da Verdade, Sveva Casati Modignani

12 novembro 2010

Editora: Porto Editora
Páginas: 416
Categoria: Romance

"Roberta é uma jovem livreira em plena crise existencial e conjugal - Oscar, o marido, com quem casou contra a opinião de toda a gente, revela-se incapaz de responder às suas necessidades e de assumir as responsabilidades de uma família. Uma dolorosa reflexão leva Roberta a percorrer o passado e a descobrir as raízes do seu mal-estar, que remontam à infância, passada no meio dos afectos envolventes da família paterna, onde a mãe, Malvina, brilhava pela ausência. Feminista convicta no período turbulento de 68, Malvina escolhera viver de acordo com os seus princípios e confia a filha ao companheiro. Desta situação vão nascer, ao longo do tempo, dramas, mal-entendidos, conflitos mal resolvidos e também segredos há muito guardados. E é apenas ao dissipar estas sombras que Roberta vai conseguir superar a crise e reconciliar-se consigo mesma. Uma história de ligações profundas e paixões intensas em que Sveva Casati Modignani, através do confronto entre duas gerações de mulheres, nos conta como éramos antes e como somos agora."

Esta autora é daquelas que gosto de ter na minha estante, para recorrer aos seus livros quando me apetece ler algo reconfortante, com uma história envolvente e feminina. E apesar deste livro cumprir esses objectivos, não me agradou tanto como outros da autora, como por exemplo "
Feminino Singular".

Mais uma vez a autora escreve um livro sobre várias gerações de mulheres e as suas relações, mas as personagens deste livro não me pareceram tão cativantes e marcantes como outras e achei a história bastante morna, se bem que agradável.

Para quem se quer estrear nas obras de Sveva, não será provavelmente o livro mais indicado. Mas para os fãs, trata-se certamente de mais um bom livro.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.