Compêndio de Beijos, Lana Citron

13 fevereiro 2011

Editora: Presença
Páginas: 268
Categoria: Não Ficção/Ensaio

"O beijo pode ser considerado por muitos um gesto simples e quotidiano, mas para Lana Citron é bem mais do que isso. Neste pequeno livro, a autora compilou todo o tipo de curiosidades acerca de um acto que pode assumir tantos significados e formas, dos beijos roubados aos brincalhões, dos sensuais aos traiçoeiros. Entre os tópicos abordados, encontram-se a anatomia do beijo, as diferenças culturais, beijos famosos, o beijo na literatura, no cinema, na música e na poesia, a simbologia do beijo e tudo o que sempre quis saber sobre este modo de expressão tão especial. Um livro que deixará seduzidos tanto os leitores mais arrebatados como os mais cépticos."

Um livrinho para ir folheando e que delicia com diversos apontamentos sobre o beijo (o conceito, a anatomia, a geografia, o seu lugar na história e na cultura).

É um livro mesmo cheiinho de beijos e não sendo um estudo exaustivo, fornece bastante informação, variando entre factos históricos, curiosidades e detalhes interessantes. Não se torna um livro maçudo e, para mim, foi uma forma bastante interessante e até divertida de aprender mais.

Um pequeno apontamento final para o facto de ser um dos novos livros ecológicos da Presença, uma iniciativa a louvar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.