O Clube de Tricô de Sexta à Noite, Kate Jacobs

11 abril 2011

Editora: Asa
Páginas: 400
Categoria: Romance

"Numa cidade tão grande e movimentada como Nova Iorque, é muito fácil perdermo-nos na multidão. Habituada a contar apenas consigo própria, Georgia tem um dia-a-dia esgotante em que tenta conciliar as exigências da sua loja com a educação da filha, Dakota. Em tempos não muito distantes, Georgia era uma jovem apaixonada e decidida a perseguir os seus sonhos, pelo menos até ao dia em que James – o grande amor da sua vida – soube que estava grávida e lhe despedaçou o coração ao fugir para Paris. Nesse dia, Georgia conheceu a solidão e decidiu traçar o seu caminho sozinha. Mas James tem outros planos. Planos que a incluem…
Será, pois, com grande surpresa que ela percebe que a sua loja se transformou num ponto de encontro. Com o pretexto de fazer tricô, mulheres extremamente diferentes entre si fazem uma pausa nas suas vidas atribuladas e partilham segredos, angústias e expectativas. Mas quando o impensável acontece, estas mulheres vão descobrir que o que criaram não é apenas um clube de tricô mas uma verdadeira irmandade."

Depois de uma série de leituras mais viradas para os policiais e thrillers, apeteceu-me pegar num livro diferente e este foi o que saltou da estante.

Muito bem recomendado por outros leitores, revelou-se uma leitura bastante agradável, com alguns momentos verdadeiramente divertidos, mas também com momentos que convidam a alguma introspecção.

No leque variado de mulheres do Clube de Tricô estou certa que há características desta ou daquela com que qualquer leitora se identifica, daí se tornar um livro abrangente. Aparentemente é um romance ligeiro, mas tem uma camada mais profunda que me levou a reflectir aqui e ali sobre a minha própria vida. E a vida traz muitas surpresas, principalmente, quando menos esperamos...

Bem escrito, é um livro para o público feminino e que não deixará as leitoras desiludidas, pois tem todos os ingredientes para umas óptimas horas de leitura. (L)

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.