A Árvore dos Segredos, Sarah Addison Allen

07 março 2012

Editora: Quinta Essência
Páginas: 280
Categoria: Romance
Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.
Sarah Addison Allen tem o dom de escrever livrinhos ternos e serenos, óptimos para intervalar leituras mais pesadas ou quando simplesmente apetece ler algo mais leve e reconfortante.
Tenho gostado de todos os livros desta autora e este não foi excepção, apesar de, para mim, ter ficado aquém dos anteriores da autora.
Inicialmente, fiquei presa à história e mergulhei de cabeça nesta leitura, mas a partir do momento em que comecei a deparar com algumas gralhas e até uma troca de nomes das personagens no espaço de algumas páginas, o entusiasmo foi esmorecendo e a história que até prometia, com um mistério pelo meio (coisa que me agrada normalmente muito) acabou por ficar aquém das expectativas.
Foi mais um daqueles casos em que preferia ler e saber mais sobre o passado de algumas das personagens secundárias (as avós das principais) do que propriamente  a história principal dos amores, amizades e desamores dos dois casalinhos.
Apesar de tudo o que mencionei antes, não deixa de ser um bom romance feminino e uma boa história, com um toque de magia, em que é muito salientado o valor da amizade. 

10 comentários:

Guerreiro disse...

Bem, este livro não é para mim. lol
Que tal a leitura? Estás a gostar? ;o)

Guerreiro disse...

Atenção ao tiro!!! Vai ver o meu blog! ;o)
NÃO FUJAS!

pertita disse...

Olá!
Deixei um desafio para ti no meu blog!
Boas leituras!

addle disse...

Li este livro nas férias do Natal, apenas porque uma amiga minha me esprestou. Estava bastante relutante, principalmente por causa da capa e da história. Pensei no livro como uma "bimbo", ou seja, julguei-o pela capa, mas como não tinha mais nada para ler decidi que não perdia nada em tentar lê-lo. A verdade é que adorei. É simples e sabemos logo quem fica com quem, mas não interessa, porque é uma leitura leve que nos faz esquecer os problemas que temos na realidade.

Páginas Soltas disse...

Olá.

Esta autora tem a capacidade de escrever romances completamente mágicos e únicos.

Boas Leituras..:)

http://paginassoltas-cc.blogspot.pt

elda disse...

Terminei-o há uns dias e também gostei =)
Adoro esta autora, porque os seus livros são assim algo de muito fofo, mágico e simples...
Fiquei com a mesma sensação que tu em relação às avós. dava vontade de saber bem mais! a minha ediçao também tinha algumas gralhas e a troca de nomes foi mesmo evidente, o que é pena.
espero que a Sarah continue!

bjocas

elda

Carla disse...

Boa noite
Gostava de te convidar a responder a uma questão que está no blogue Atmosfera dos livros. Acho que a ideia é interessante daí estar a convidar para a participação de todos os bibliófilos.
Desde já grata pela atenção dispensada.Ficarei a aguardar a tua participação
Boas leituras!

Carla disse...

Gostei muito do livro que andas a ler agora achei fabuloso. Depois quero ler a tua opinião.
Boas leituras!

Unknown disse...

É pena quando começamos a ler um livro com grandes expectativas e ficamos desiludidos a meio, ainda para mais quando se deve a erros que provavelmente são da editora (troca dos nomes)... mas de qualquer das formas abriste-me o apetite para o livro que só pela capa já parece delicioso :)

Estou a seguir ! (passa no meu sim?) (:

Jessinha Cruz disse...

Adoro os livros da Quinta Essência. Até agora meu mesmo meu, só tenho um :)
------------------------------------------------------------------
Gostaria de convidar-te a visitares o meu blog literário que foi criado à pouco tempo. Ele só tem seguidores do brasil, mas eu quero que ele fique conhecido também nacionalmente. Era muito importante para mim que me desses a tua opinião e dizeres o que achas que devo mudar ou melhorar porque eu sou nova nestas andanças ^^
Love, Fofocas Literárias

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.