Um Casamento no Natal, James Patterson e Richard DiLallo

02 abril 2013

1ªs páginas
Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar - e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento - talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.

Uma noiva, três propostas de casamento... Quem será o escolhido?
Como estava com as leituras um bocado "encravadas" e precisava de algo ligeirinho para desanuviar, decidi pegar neste pequeno livro de James Patterson e Richard DiLallo.
Apesar de ter cumprido as expetativas relativamente a ser uma leitura ligeira, com os capítulos curtos e a história a ajudar, talvez tenha sido o livro de James Patterson que mais me desiludiu.
Eu sabia que era um livro e uma história romântica e não fui ao engano, mas com tanto mistério e secretismo ao longo de toda a primeira parte do livro, nunca pensei que o final fosse tão previsível e cor-de-rosa.
Senti que a história e o mistério iam em crescendo e que a segunda parte e o desenlace final foram quase forçosamente cor-de-rosa. Demasiado romântico e leve, até porque todos os elementos daquela família tinham histórias que permitiam mais profundidade e desenvolvimento. 
Mas com isto não digo que a história esteja mal contada. Não o está e James Patterson sabe de facto criar uma bela história, prendendo-nos ao livro e fazendo-nos sorrir e torcer pelas suas personagens. Eu é que não sou uma alma muito romântica e prefiro histórias com reviravoltas e algumas surpresas.
O mistério inicial entusiasmou-me, o final nem por isso. Foi uma leitura bastante rápida e fluída, mas totalmente direcionada a leitores muito mais românticos do que eu.

2 comentários:

Guerreiro disse...

Sou da mesma opinião, também fiquei desiludido com o final, embora tivesse adivinhado de que acabasse assim, pois estava à espera de ser surpreendido com um final que me desse a volta ;)

Lígia disse...

Pois adivinhaste ;D

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.