A Estrela da Babilónia, Barbara Wood

14 agosto 2009

Editora: Contraponto
Páginas: 384
Categoria: Romance, Aventura, Thriller

"Um romance cheio de acção e paixão que o levara à exótica Pérsia.

Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada de urgência à cabeceira do seu velho professor, John Masters, que sofreu um acidente. O moribundo implora-lhe para ir a casa dele, mencionando a «Estrela da Babilónia» e uma misteriosa chave. Candice inicia então uma trepidante busca que a leva à Síria na companhia do filho do professor, Glenn Masters, um misterioso e taciturno inspector da polícia. Entretanto, Philo Thibodeau - seguindo as instruções da seita ultra-secreta a que pertence, os Alexandrinos - parte no seu encalço, e Candice e Glenn vêem-se obrigados a arriscar as suas vidas, numa corrida contra o tempo através do deserto."

Comecei a leitura deste livro sem ter criado expectativas, até porque pensava que se tratava de uma autora nova para mim. Afinal, não foi uma estreia, pois já me tinha passado pelas mãos, há largos meses, outro livro de Barbara Wood, A Profetisa.

Tal como o livro anterior, chamar-lhe apenas romance é um pouco redutor, pois é um livro com muita acção, aventura, mistérios, algum suspense, intriga histórica, e, sim, com uma pitada de romance, tudo muitíssimo bem enquadrado. Aliás, pareceu-me que o romance que acaba por se desenvolver entre as duas personagens principais é secundário à riqueza de tudo o resto.

Gostei muito da forma como a história se vai desenrolando, com mistérios atrás de mistérios e as peças a encaixarem-se gradualmente, mas o quadro completo só se revela mesmo no final.

Também me agradaram os saltos temporais para o passado, pois permitem-nos entender melhor a evolução e o enquadramento desta "intriga" até ao presente, dando-nos uma perspectiva mais abrangente, mas sem retirar ritmo ou intensidade à história.

História, misticismo, sociedades secretas, religião, ambição, loucura, arqueologia, crime, tudo isso encontramos neste livro que, sem dúvida, proporciona excelentes momentos de leitura até ao virar da última página. Gostei :)

7 comentários:

flicka disse...

Gostei ler a tua opinião mas não estou assim tão interessada, por enquanto... ;)

Tenho uma surpresa para ti no meu blog!

:)*

Pedro disse...

Quero ler este livro em breve!

Li há poucos anos "A Profetisa", e adorei! Foi dos melhores thrillers que me passou pelas mãos!

Chuva de livros disse...

Olá
Mais um livrinho que vou registar.
Bom fim-de-semana (com menos barulho...)

Beijinho

Sandra Dias disse...

Ainda não li nada desta autora, mas este parece-me um bom início ;-)
Bjinhos e boas leituras do blog Vidas Desfolhadas

Lígia disse...

Flicka,
Pois, entendo-te... há fases e fases para determinados livros. Quanto a mim, andava mesmo a apetecer-me "fugir" um bocado dos romances cor-de-rosa e gostei muito da mistura de temas neste livro.
Obrigada pelo miminho, já lá vou espreitar.
Beijinhos

Pedro,
Pois, eu também tinha lido "A Profetisa", mas nem associei o nome da autora quando saiu este. Ambos são excelentes apostas em termos de thrillers :)

Marta,
Mais um para a longa lista, né? Mas vale a pena ;)
(E sim, o fim-de-semana, acabou por ser mais calmo... ufa!)
Beijinho

Miar à Chuva,
Vai ser uma estreia em grande. Acredito mesmo que vais gostar ;)
Beijinhos

marcia disse...

Nunca li nada desta autora mas já tenho este livro debaixo de olho há algum tempo!

Lígia disse...

Marcia,
Se gostas de aventura, thriller, ritmo, acção, sem lamechices a mais, força... é um livro a ler ;)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.