Querida Comprei um Zoo, Benjamin Mee

17 setembro 2009

Editora: Casa das Letras
Páginas: 272
Categoria: Memórias, Testemunhos

"A espantosa história verídica de um zoo arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre.

Em Outubro de 2006, Benjamin Mee, com a sua mulher, Katherine, e os dois filhos pequenos, a mãe de Ben, com setenta seis anos, e o irmão venderam tudo e mudaram-se para um jardim zoológico degradado nos limites de Dartmoor. Assumindo a responsabilidade por uma colecção incluindo leões africanos, tigres siberianos e ursos-pardos europeus, juntamente com as responsabilidades igualmente avassaladoras da gestão do pessoal e das finanças do parque, iniciam juntos o percurso de uma vida de desafios novos e recompensas inesperadas.

Perseguir um jaguar foragido, exercer diplomacia entre facções desavindas de macacos-verdes, recuperar um lobo em fuga e assegurar uma hipoteca de meio milhão de libras são apenas algumas das exigentes tarefas a concretizar.

No meio de tudo, a família é atingida pela tragédia: Katherine, depois de sobreviver a um tumor cerebral, recomeça a sentir os sintomas da sua doença. Cuidar da sua mulher torna-se outra tarefa a acrescentar às complexidades quotidianas da gestão de um jardim zoológico e da preparação da sua inauguração.

Querido, Comprei um Zoo
é uma história comovente e animadora que relata os esforços da família para reconstruir o parque, em simultâneo com o declínio de Katherine, bem como os seus últimos dias e a forma como a família conseguiu seguir em frente."

E esta sinopse diz quase tudo sobre este livro. Um relato comovente e ao mesmo tempo divertido de uma história de vida diferente, mas real, tanto atingida pela tragédia, como levada pelos sonhos das novas possibilidades.

Temos então, mais uma história real contada por um jornalista de uma forma cativante. Com ele, acompanhamos os problemas de saúde da mulher, as complicações e atribulações com o zoo e, no fundo, a vida daquela família cujo percurso é singular, por vezes doloroso, outras vezes esperançoso, mas sempre cheio de amor e humor.

Uma boa leitura para quem gosta de animais, mas também para quem gosta de testemunhos reais, onde o sofrimento e o esforço são contrabalançados por uma perspectiva optimista e bem-humorada.

2 comentários:

Carla Martins disse...

Nossa....acabei de ler um livro sobre animais também e agora estou no momento bichos! Fiquei louca para ler esse livro!

beijos!

flicka disse...

Tenho este livro e vou lê-lo numa altura mais indicada. adoro animais e tb histórias veridicas. :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.