Feitiços de Amor - Barbara Bretton

20 fevereiro 2010

Páginas: 296
Categoria: Romance

"O coração pode ser tocado pela magia... mas o poder do verdadeiro amor é mais forte que qualquer encantamento...

Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos.
O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke…"

Este romance cheio de magia e momentos bem-humorados foi uma boa surpresa e superou as minhas expectativas.

Não sou grande fã de fantasia e quando o livro saiu e li a sinopse, a parte da magia, feiticeiras, vampiros e esses personagens fantásticos em vez de me atrair, foi-me afastando, levando-me a adiar esta leitura. Fiquei desconfiada e achei que seria apenas mais um romance lamechas, cheio de criaturas fantásticas e surreais, sem uma história que se aguentasse por si só.

Estava enganada... Sim, tem magia, tem criaturas surreais, a própria vila é surreal, tem romance, mas também tem uma escrita belíssima e tão límpida e natural que nos faz parecer que tudo o que é descrito seria perfeitamente possível... Elfos, gigantes das montanhas, fadas... porque não? Mergulhamos naquela vila sem dar por isso e até ficamos com pena de não vivermos lá... E a história está bem construída com um final que faz adivinhar "cenas dos próximos capítulos".

É um livro leve e airoso para as leitoras românticas se deleitarem, sorrirem e ficarem expectantes. Tem todos os ingredientes bem doseados e misturados numa escrita que me agradou bastante e proporcionou umas excelentes horas de leitura.

6 comentários:

Maria João disse...

ainda bem que gostaste minha querida, agora é só esperar que esta autora continue a escrever e que as nossas editoras apostem nela :) que nós cá estamos para os comprar

flicka disse...

A tua opinião agradou-me, fiquei com curiosidade, pois adoro a beleza da escrita que nos faça envolver e deixar-se levar pela magia... Bem no meu fundo, gosto de romantismo, embora não o confesse. Pois não me fica nada bem. A sério. :P É teu? eheh...;-)

Beijinhos enormes!

Unknown disse...

Olá, Lígia!
Você já sabe da brincadeira literária que estou montando? Não? É uma espécie de blogagem coletiva, onde vamos recordar do primeiro livrinho que lemos, ou o mais velhinho na nossa estante... Passa no blog e confira! Ainda dá tempo!
Bjus!
Conto com você,
Náh

Lígia disse...

Maria João,
Gostei muito, divertido e levezinho, era o mesmo o que me estava a apetecer ;)

Flicka,
Pois, esta escritora consegue mesmo envolver-nos e é uma excelente leitura para aquelas alturas em que apetece algo divertido e leve... gostei bastante deste empréstimo ;)

Náh,
Obrigada pelo convite, mas não vou participar... É que nem faço a mínima ideia qual o primeiro livro que li... Xiiii, há tanto tempo e já foram tantos ;)

Beijinho e boa semana para todas :)

Jojo disse...

Olá Lígia!
Fazia tenções de comprar este livro. Parece um bom livro para descontrair. Infelizmente, agora vou ficar algum tempo sem ir à livraria.


Bjinhos e obrigada pela força*

Lígia disse...

Jojo,
Sim, é divertido e bom para descontrair, sim...
Quanto a idas à livraria, o que interessa é que a livraria possa ir até ti... Qualquer coisa, já sabes, à distância de um mail.
Beijo grande

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.