O Verão das Nossas Vidas, Luanne Rice

11 agosto 2010

Editora: Quinta Essência
Páginas: 290
Categoria: Romance

"Capri: uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares…
Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor…
Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro…

Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expectativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.
Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar…
Sentimental e inesquecível, O Verão das Nossas Vidas revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho."

Uma autora que, para mim, foi das melhores descobertas dos últimos anos neste género, uma capa fresquinha, a sinopse e a ideia de "mergulhar" por algumas horas em Capri, fizeram-me pegar neste livro nestes dias mais quentes com elevadas expectativas, confesso.

Contudo, foi talvez o livro desta autora que mais tempo demorei a ler e o que menos me marcou. Achei a história morna demais, com mudanças de perspectiva que por vezes me deixaram confusa e nada surpreendente em relação a outros livros da mesma autora.

Nesta sua obra, Luanne Rice continua a primar por personagens ternas e encantadoras (se bem que a voz da personagem principal, Pell, não me encantou particularmente), por paisagens interessantes, por histórias que apelam ao coração, mas, este livro pecou um pouco ao nível da intriga, sem picos para aguçarem o interesse e mesmo as fases que deveriam ser mais emotivas não me conseguiram despertar grandes emoções.

Mesmo não sendo um livro marcante, é uma boa leitura de Verão, mas fica aquém de outros livros da autora... Esperava melhor...

7 comentários:

Unknown disse...

Ando para experimentar esta autora... estou numa de "coisas frescas e leves", mas parece que este não é o livro ideal :)
Ligia, se bem me parece ias gostar disto:
http://aminhaestante.blogspot.com/2010/08/quando-menos-esperamos-sarah-dunn.html
(Sarah Dunn em "Quando menos se espera")

Lígia disse...

Manuel,
desta autora recomendo "A Minha Verdade é o Amor", não porque seja fresco e leve, mas porque é o melhor dela editado por cá... Se bem que ressalvo que a escrita de Luanne Rice, apesar de não ser tão "lamechas" e "melosa" como a de algumas autoras muito em voga, é, ainda assim, muito virada para o público feminino :)
Vou espreitar o link, já estive com esse livro na mão para o trazer para casa...
Obrigada pela recomendação e pela visita :)

Chuva de livros disse...

Olá Ligia
Neste novo livro da autora além do amor de filhos e Pais, tambem encontramos verdadeiras relações de amor entre o ser humano. Um livro recheado de sentimentos e muito amor.
Beijinho

Daiane Santo disse...

Oi, tudo bem? Estou divulgando meu blog. Se quiser conhecer e seguir, sinta-se a vontade.

Volitando no Universo

http://volitandonouniverso.blogspot.com/

Lígia disse...

Olá, Marta,
Sim, em todos os livros que li de Luanne Rice se encontram esses sentimentos de que falas e este não é excepção... Mas para mim, esses temas já foram melhor desenvolvidos noutros livros dela :)
Beijinho

Olá, Daiane,
Obrigada pela visita que vou já retribuir.
Beijinho

Alice_ e Josy disse...

Oii
Hoje o Blog 100% Leitura atingiu 10000 Visitantes! Passa por lá e leva o Selinho conforme as regras! Obrigada!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Kézia Lôbo disse...

Pena que não seja um livro tão bom, pois a autora realmente escreve muito bem!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.