Noites de Chuva e Estrelas, Maeve Binchy

11 dezembro 2010

Editora: Bertrand
Páginas: 228
Categoria: Romance

"Seis desconhecidos, sem nada em comum a não ser a necessidade de fugir de casa, conhecem-se numa taberna na aldeia grega de Aghia Anna. Fiona é uma jovem enfermeira irlandesa cuja família se recusa a deixá-la viver a sua vida. O académico americano Thomas sente falta do filho e receia que a ex-mulher o afaste dele. Elsa é alemã e abandonou a carreira de apresentadora de televisão, mas alguém do seu passado não quer deixá-la partir. O tímido inglês David está determinado a enfrentar o pai dominador. Aos quatro junta-se Andreas, o dono da taberna, cheio de saudades do filho que partiu para a América nove anos antes, e Vonni, uma irlandesa há muito radicada na região. A história de um Verão que vê nascer amizades e amores entre seis pessoas que a vida juntou sob a chuva e as estrelas das noites gregas..."

Depois de ler um livro pesado (não num sentido negativo) como Mr. Clarinet, estava a precisar de algo levezinho para desempoeirar leituras e decidi pegar num livro que já estava na estante há imenso tempo.

Apesar de não ser o melhor livro de Maeve Binchy que li, é um livro ternurento, sereno, com uma história leve e personagens com as quais é fácil identificarmo-nos. Mesmo não sendo uma história inesquecível, proporciona bons momentos de leitura com um leque de personagens interessantes, das quais se destaca Vonni (que, se calhar, até merecia que a sua história fosse mais aprofundada).

É uma história de Verão ideal para ler no Verão, transportando-nos por alguns momentos para as ilhas gregas. Ou seja, cumpriu plenamente a sua função :)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Lígia!
Nunca li esse livrinho, mas gostei da resenha...
Vou anotar!
Bjus,
Náh

marcia disse...

Eu já li este livro há algum tempo e gostei muito!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.