A Menina dos Meus Olhos, Patrick Redmond

03 janeiro 2011

Editora: Asa
Páginas: 390
Categoria: Romance

"Ronnie Sidney é uma criança perfeita - talentoso, bonito e carinhoso. Fruto de um romance ilícito em tempo de guerra, dá à mãe um amor incondicional quando tudo o que ela conhece é rejeição e desprezo. Aos seus olhos, ele é perfeito: um raio de sol na penumbra da sua existência. Mas à medida que as fendas se vão abrindo nessa fachada encantadora, um carácter bem diferente começa a vislumbrar-se. Já para Susan Ramsey a vida é fácil. Amada e protegida pelos pais, nada sabe de privações e misérias. Até que uma súbita tragédia a empurra para um mundo obscuro e perturbador. Quando Susan e Ronnie se encontram pela primeira vez, a atracção é imediata. Ambos reconhecem no outro a tão ansiada alma gémea.Ronnie sente-se capaz de tirar a sua máscara de perfeição - mas as consequências vão ser mais terríveis do que eles poderiam alguma vez imaginar...Com a sua envolvente exploração de jogos psicológicos, de poder, relações complexas e violência emocional, A Menina dos Meus Olhos é o fascinante terceiro romance do autor de Jogos Cruéis e Os Fantoches."

Ora cá está um livro que foi uma boa surpresa. O início não parecia prometer muito, mas a partir de certa altura a leitura torna-se viciante e quase "doentia", ao seguirmos o que se passa na mente tortuosa, complexa e ao mesmo tempo tão ingénua de Ronnie.

Este foi daqueles livros que me levou a andar com ele para todo o lado, só para ler mais um bocadinho, para tentar perceber melhor Ronnie, para deslindar os meandros de uma mente que se revela primeiro inocente e depois profundamente tortuosa e doentia.

Tal como diz a sinopse, são os jogos psicológicos, a complexidade emocional e relacional que tornam esta história fascinante. Fiquei muito curiosa em ler mais alguma coisa deste autor, muito bom.

1 comentários:

Guerreiro disse...

Este livro é excelente, sem dúvida! Também estou curioso em relação a outras obras deste autor, já estive para comprar um na Feira do Livro e infelizmente estava esgotado! Muito dificil... :/

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.