Um Violino na Noite, Jojo Moyes

22 agosto 2010

Editora: Porto Editora
Páginas: 416
Categoria: Romance
excerto

"Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica.
O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama.
A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura.
Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor."

Depois de ter tido uma boa surpresa e de ter gostado bastante do primeiro romance de Jojo Moyes editado por cá, Silver Bay - A Baía do Desejo, não resisti a comprar este novo lançamento da Porta Editora com o intuito de ser uma das minhas leituras deste Verão.

Apesar deste livro não me ter encantado tanto como anterior, é um livro que se lê bastante bem, com uma escrita serena e fluída que nos leva a folhear as suas mais de 400 páginas quase sem darmos por isso.

Contudo, achei as personagens centrais menos "especiais" do que as de Silver Bay. E exceptuando os Primos e a relação do filho de Isabel com Byron, o resto achei morno, ao ponto de a parte intermédia história se arrastar mais do que seria necessário.

É um livro que se lê muito bem, mais pela escrita da autora do que pela história. Desta vez, Jojo Moyes não me encantou, mas também não me desiludiu. Foi uma leitura agradável e serena, que me fará ficar atenta a outros livros dela.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho curiosidade de ler algo delas... hei-te experimentar :)

Aprendiz de Poetisa disse...

O livro Mistério em Connellsville está a ser sorteado!
Passe no meu blog e veja como participar!

Alice_ e Josy disse...

Oii
Tem 2 Selinhos pr vc no meu Blog!
Passe por lá e leve!!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
XoXo

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.