Balanço 2009

10 janeiro 2010

Vou aproveitar o desafio da Lia para fazer um mini-balanço das leituras em 2009, mas, à imagem de flicka, vou adaptar um bocadinho.
Obrigada, Lia, pelo desafio!

Melhor Livro de Suspense:

Melhor Livro de Romance:
A Doçura da Chuva, Deborah Smith
A Melodia do Adeus, Nicholas Sparks
Feminino Singular, Sveva Casati Modignani

Melhor Capa:
(não acabei de ler o livro, mas foi daqueles que me conquistou pela capa.)

Pior Capa:
Acho que não li nada com uma capa que se possa considerar má. As editoras estão a dar cada vez mais atenção à parte estética dos livros e, mesmo que isso não seja essencial, uma boa capa sempre nos leva a pegar mais depressa num livro.

Autor Surpresa:

Livro Decepção:
O Lado Selvagem, John Krakauer
O Quarto Vermelho, Nicci French

Melhor Personagem Feminina:

Melhor Personagem Masculina:
Mack de A Cabana

Ainda não fiz a contagem total de livros lidos, mas rondará os 60, dentro da minha média. Apesar de ter lido uns quantos livros francamente bons e/ou marcantes, não posso considerar 2009 um excelente ano de leituras. Não foi mau, mas podia ter sido muito melhor. Claro que o facto de ter tido um ano desgastante a nível profissional não ajudou a que saboreasse devidamente certos livros, mas haja esperança que em 2010 consiga ler pelo menos tanto como em 2009 e que desfrute ainda mais do que ler.

4 comentários:

Tinkerbell disse...

fico contente por doçura da chuva ser um bom livro na tua lista tenho esse cá em casa comprado em leilão e pareceu-me bom. este ano vou iniciar um mestrado por isso "claro que o facto de ter tido um ano desgastante a nível profissional não ajudou a que saboreasse devidamente certos livros" espero que não me aconteça o mesmo, mas vai ser mais desgastante trblhr no hospital e estudar durante um ano e meio

as minhas leituras foram de 30 e tal livros, bolas grande lista a tua 60 e tal :D mas tb só comecei a partir de maio mais a investir na leitura :)

bjocas e bom domingo

Guerreiro Pacífico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lígia disse...

Tinkerbell,
Se calhar a ti vai acontecer-te o contrário, mesmo com mais trabalho por causa do mestrado, provavelmente vais seleccionar melhor o que lês e assim aproveitar mais ;)
Eu lei bastante em grande parte graças ao Bookcrossing, que me acicatou ainda mais o vício. Regra geral um livro por semana, mas há alturas em que acabo por devorar mais ;)
Beijinho

djamb disse...

Podemos dizer que 2009 foi um ano muito positivo no mercado literário :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.